cromoterapia
novembro 30, 2021

Cromoterapia: Descubra a Linus de cada chakra

por Astróloga convidada: Catarine Beatriz

cromoterapia

Oi Liners! Como vocês estão? Desejo que estejam bem! Aqui é a Catarine Beatriz e hoje nosso papo tange o universo do autoconhecimento mas de uma forma bem inovadora: vamos falar sobre as cores e a magia que tem por trás delas. E com uma marca tão incrível e colorida como a Linus, vocês vão amar esse conhecimento! 

Para iniciarmos: tenho certeza que você já parou na frente do guarda roupa para pensar qual cor ia vestir em determinado dia, como poderia fazer combinações. E até em dias mais práticos ou um momento que você não estava tão legal, você decidiu escolher o pretinho básico ou o cinza que vai com tudo (risos). Quero te dizer que nossas roupas, calçados e acessórios podem dizer muito sobre nosso momento de vida, afinal, são formas de expressão. E também, no nosso dia a dia podemos trazer a potencialidade da cromoterapia (terapia através das cores) de acordo com o que precisamos naquele momento. Então hoje você vai aprender como montar looks e escolher suas cores no dia a dia, podendo fazer isso com uma outra percepção e uma intencionalidade!

Para começar, irei trazer para vocês a explicação das 7 principais cores, que representam os 7 principais Chakras. Mas ops… o que são Chakras? Chakras são vórtices de energia que temos pelo nosso corpo, cada um é representado por uma cor específica, e cada cor traz uma potência, energia e sentimento, ativando esse canal de energia que temos no nosso corpo. Por exemplo: você já deve ter visto ou conhecido o trabalho terapêutico com acupuntura, certo? Nesse trabalho os chakras são diretamente ativados através das micro agulhas. Em algumas massagens terapêuticas também acontece isso, o profissional através do manuseio das mãos, ativa esses canais energéticos. Também é possível trabalhar os Chakras através dos cristais, por exemplo, posicionando os cristais específicos no corpo.

Agora falando sobre a cromoterapia, é possível potencializarmos os nossos Chakras através da nossa roupa, do nosso calçado e até dos acessórios que usamos. Esses Chakras estão diretamente ligados nossos sistemas físico, psíquico e emocional, portanto, ter esse conhecimento pode ser incrível para o seu autoconhecimento e processos terapêuticos. A cromoterapia entende que as cores emanam cura e transmitem energia. Já pensou além de estilose você também ser beneficiade com sua Linus?

Vale ressaltar que nenhum desses conhecimentos substitui a busca por profissionais da saúde e demais tratamentos médicos ou psicológicos. Nossa ideia aqui é trazer um conhecimento para que possa complementar o dia a dia de vocês, e claro, deixar vocês Liners mais estiloses ainda!

As sete cores e os sete chakras 

cromoterapia

Aqui nesta imagem você consegue visualizar de maneira mais fácil os Chakras, como falei anteriormente, são vórtices de energia, e os 7 principais se encontram na vertical, nesta “linha da coluna”. Vamos do Chakra Básico (vermelho), até o Chakra Coronário (Roxo/Lilás).

Agora você vai entender sobre o significado das sete principais cores associado aos sete Chakras, e lembre-se que a intenção aqui é trazer autoconhecimento pra você e claro, auxiliar vocês a montarem lookinhos com propósito e intenção! Aproveita esse conteúdo babadeiro e já se prepara para as compras Linus de fim de ano! Até pra presentear aquela amiga, ou seu/sua mozão pode ser incrível. Vamos para as cores:

Vermelho 

O vermelho está associado com o Chakra Básico, o primeiro Chakra, também conhecido como Chakra Raíz. Essa cor traz a energia do fogo, do impulso e da coragem. Se a sua vida está muito parada, você está precisando tomar decisões e atitudes de coragem, procure focar no vermelho. Vai te auxiliar a constituir as bases que você precisa nesse momento. Importante: é uma cor que pode trazer muita atividade mental e causar irritabilidade, portanto utilize com cautela. E se você for uma pessoa irritada e estressada, ou estiver em um momento assim, evite. 

cromoterapia

Tanto a Linus Urucum, quanto a Linus Bordô, são perfeitas para trazer a cromoterapia do Chakra Básico, ambas as cores trazem a energia da raíz, do fortalecimento e da coragem.

Laranja

O laranja está associado com o Chakra Sacral, também conhecido como Chakra sexual. Essa cor traz a energia da criatividade, movimentação, sexualidade e prazer. Observe se você sabe como se dar prazer. Você sente culpa em sentir prazer? Como está conectade com seus hobbies? O que te deixa feliz além das obrigações cotidianas? E caso sua libido esteja baixa, você também pode focar no laranja. Essa cor também é ótima para quem precisa de uma dose de criatividade nesse momento, ou está desenvolvendo projetos. Em um dia que você sente que não está com energia para produzir, aposte no laranja para trazer movimentação e expandir suas ideias.

cromoterapia

A Linus Tijolo se encaixa perfeitamente com a energia criativa do tom laranja! Tá precisando de uma dose de prazer e movimentação? Bora pro lookinho laranja!

Amarelo

O amarelo está associado com o Chakra Plexo Solar. Essa cor estimula nossa autoestima e autoconfiança, também é uma cor que traz alegria e felicidade. É uma ótima cor para usar em uma reunião importante, apresentação de trabalho, um primeiro date e até mesmo numa entrevista. Se você está em um momento na vida que precisa aprender a colocar limites, está com a autoestima baixa, utilize roupas, calçados ou acessórios amarelos. O amarelo traz ânimo e vontade de se movimentar.

cromoterapia

Só de ver a Linus Mostarda já me sinto mais alegre! Risos. Essa é perfeita pra trabalhar nossa energia solar e autoconfiança. Imagine um lookinho todo branco e uma Linus Mostarda?! Arrasoooo! Vem ano novo!

Verde / Rosa 

O verde está associado ao Chakra Cardíaco, nesse Chakra também podemos considerar o rosa. Associamos a cor verde com a natureza, ela traz energia de cura, vitalidade, disposição e saúde. É uma cor recomendada pra quem precisa olhar mais para o corpo físico e cuidar da saúde, despertando esse desejo de manter um autocuidado. Já o rosa está ligado ao amor próprio, amor incondicional, perdão, doçura. O rosa traz uma conexão interior, permitindo que a pessoa veja as situações com mais leveza. Para momentos intensos da vida, é bacana mesclar as duas cores! Isso vai auxiliar a reduzir a ansiedade e trazer uma energia afetiva para o cotidiano. 

cromoterapia

A Linus Musgo, Amazônia e Fúcsia se encaixam perfeitamente nessa paleta!! Uma vibe mais natureza e autocuidado, usamos a Musgo ou Amazônia. E uma vibe mais amor próprio e doçura, usamos a Fúcsia! 

Azul (claro)

O azul está conectado ao Chakra Laríngeo. Essa cor está associada com comunicação, criatividade, inovação, planejamento, processos mentais e cognitivos. É uma ótima cor para apresentações, para um dia de prova ou algo que exija de você um raciocínio mais específico. Estudar com a cor azul pode trazer muitos benefícios, além de ser considerada uma cor que acalma e relaxa. O Chakra Laríngeo é o poder de comunicar, expressar, colocar para fora.

cromoterapia

Me diz, eu olho pra essa Linus Celeste e já sinto uma calmaria! Aproveite para usá-la quando precisar trabalhar a calma, paciência, criatividade e comunicação. 

Violeta / Azul escuro / Índigo

O violeta faz conexão com o Chakra Frontal, e aqui também podemos  considerar as cores azul escuro e índigo. Esse Chakra se conecta com a nossa intuição, sabedoria interior, tranquilidade, equilíbrio emocional, capacidade de seguir a sua verdade. Se você está em um momento que precisa de mais autenticidade, precisa tomar uma decisão ou escolher um caminho, aposte nessas cores! Também são ótimas cores para meditar, praticar Yoga e realizar outras atividades que envolvem o autoconhecimento.

cromoterapia

Olha esse combo que perfeição! Para as bruxinhas online e místicas de plantão, as Linus Violeta e Marinho vão trazer toda energia da conexão interior, equilíbrio emocional e autenticidade, é claro! 

Lilás / Branco 

O lilás e também o branco, estão conectados com o Chakra Coronário. Esse Chakra conecta com a vibração do propósito, missão, trazendo um direcionamento e uma nova perspectiva sobre as atitudes que são tomadas. São cores que trazem tranquilidade, paz, equilíbrio, abertura espiritual e estado meditativo. Também são ótimas para quem está precisando receber insights e ter uma clareza sobre os caminhos a seguir. Sabe aquela crise existencial? Quando ela bater procure usar essas cores!

cromoterapia

E só poderíamos finalizar com a Linus Amor!! Ela traz o branco e a união de todas as cores, trazendo representatividade e nos lembrando que o amor precisa de paz. Xô preconceito! “Me deixa com a minha Linus Amor e não desalinha meus Chakras”. Hahaha novo mantra, Liners!

Uaaal, quantas informações!! Agora vocês estão prontes para escolher os looks de final de ano, aproveitem para montar composições mágicas entre a roupa e a sua Linus, e o melhor de tudo, ao dar a Linus de presente de Natal agora você pode agregar um valor emocional e energético explicando o significado das cores!

Um ponto importante para ressaltar: a cromoterapia é um estudo sério, contínuo e seus resultados não são obtidos do dia pra noite apenas com uma roupa, calçado ou acessório. O que considero importante é trazermos conhecimento e colocá-los em prática, tornando esse universo democrático e acessível. Dentro do universo do autoconhecimento e das terapias holísticas é importante ter constância, e agregar diversas técnicas. Então por exemplo: agora você está mais consciente sobre as cores para usar no seu cotidiano, seja com roupas ou com as suas Linus, e também consegue trazer esse conhecimento pro dia a dia, e caso seja do seu interesse em descobrir mais sobre os Chakras, você pode investir em profissionais de confiança (massagem, alinhamento dos Chakras, acupuntura, cristaloterapia etc). 

Eaí, vamos fazer da vida um cenário mais colorido e consciente? E de preferência com os Chakras alinhados hahaha!

Beijos com amor,

Catarine Beatriz

@amareflorescer 

autoconhecimento cromoterapia