mapa astral com os 12 signos
julho 13, 2023

Astrologia: tudo o que você precisa saber!

por Linus

Oi Liners astrológicos!! 

Hoje vamos de papo astral para você que ama astrologia, conhecer mais sobre as características do seu signo e, você que não conhece, descobrir tu-di-nho sobre o tema!

Você sabia que os signos são divididos por elementos e qualidades? E que existem cores que regem cada signo?

A seguir você vai entender mais sobre o assunto, incluindo qual é a Linus que dá match com seu signo. Você vai conferir:

Vem comigo conhecer tudo sobre astrologia e como fazer boas escolhas – como uma Linus – de acordo com o zodíaco!

O que é astrologia?

A astrologia é um estudo milenar dos corpos celestes e suas possíveis relações com a vida das pessoas e os acontecimentos aqui na Terra.

O campo detém um lugar importante desde as culturas milenares e, mesmo hoje é considerado como uma porta de entrada no mundo do esoterismo. 

Por meio da astrologia é possível relacionar as posições dos corpos celestes aos aspectos cotidianos dos seres humanos, incluindo personalidade, as relações, os gostos e outros assuntos relacionados à vida diária.

Assim, a astrologia se encaixa perfeitamente com um movimento muito contemporâneo, porque: buscar o autoconhecimento é a melhor compreensão sobre nossa existência.

Signos e seus elementos

Os signos são na verdade 12 conjuntos de estrelas (constelações) que ganharam significados na Antiguidade a partir da influência das mitologias, como da Grécia Antiga.

As características e personalidades de cada signo também estão diretamente relacionadas com o movimento solar e as estações do ano. 

Em uma linguagem mais moderna, os signos são arquétipos que revelam características e chaves de personalidade. Assim, são utilizados os doze signos ou arquétipos.

Quando você fala que é de “Áries, Touro ou Gêmeos…” e assim por diante, significa dizer que quando você nasceu o Sol “transitava” por aquela constelação. 

 

dado astrológico com símbolo de libra

 

A partir da astrologia é possível determinar diferentes tipificações para cada signo, incluindo o elemento, qualidade e cores. Os elementos são:

  • Elemento Fogo: carrega a energia dos inícios, motivação, autoconfiança, dinamismo, impulsividade. Relembrando, os signos de fogo são: Áries, Leão e Sagitário.
  • Elemento Terra: carrega a energia da construção, das estruturas, realizações, controle. Relembrando, os signos de terra são: Touro, Virgem e Capricórnio.
  • Elemento Ar: carrega a energia das virtudes, dos pensamentos, da versatilidade, da criatividade. Relembrando, os signos de ar são: Gêmeos, Libra e Aquário.
  • Elemento Água: carrega a energia das emoções, da profundidade, sensibilidade, intuição. Relembrando, os signos de água são: Câncer, Escorpião e Peixes.

Qualidades e cores de cada signo

Além disso, o zodíaco também é dividido conforme as estações do ano, sendo que são três qualidades: Cardinal, Fixo e Mutável. Saiba mais sobre as três qualidades dos signos:

  • Os signos cardinais, que são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, são aqueles do início das estações e tendem a ser práticos, são mais da ação e inovação. São bons líderes.
  • Os signos fixos marcam o meio das estações. Eles incluem Touro, Leão, Escorpião e Aquário e tendem a ser mais cabeça dura, difícil de mudar de opinião, mas são bons em concretizar as tarefas.
  • Os signos mutáveis marcam o fim das estações e incluem Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. São pessoas mais flexíveis, resilientes e adaptativas, mas precisam tomar cuidado com a superficialidade. 

Agora vamos falar um pouquinho mais sobre cada signo e como o elemento e a qualidade refletem no jeito de cada um e as melhores cores!

Áries

As arianas são do elemento fogo e qualidade cardinal, sendo que se destacam no ariano características como entusiasmo, dinamismo e coragem.  

O Planeta Marte, conhecido como “Planeta Vermelho” é o regente desse signo que, não à toa, tem o vermelho como sua cor. Na paleta da Linus nossa dica é a Linus urucum ou a Linus bordô

Touro

As taurinas são guiadas pelo elemento terra e de qualidade fixo, sendo corajosas, amorosas e persistentes. Como signo da terra as cores de Touro são o verde e o marrom.

Na Linus você tem diversas opções para não sair da paleta, como: Linus Café, Linus Amazônia e Linus Tabaco.

 

Linus cor café

 

Gêmeos

As geminianas são do elemento ar e tem a qualidade mutável, de final de estação. Elas são versáteis, comunicativas e curiosas, sendo representadas pela cor amarela, que também indica a criatividade das geminianas.

Na Linus você pode optar pela Linus mostarda ou a Linus Sol se preferir adentrar as candy colors. 

Câncer

As cancerianas são representadas pelo elemento água e a praticidade da qualidade cardinal. A personalidade canceriana é sensível, emotiva e muito perspicaz.

Regido pela Lua, o signo de Câncer é representado pela cor branca. Na Linus, você vai se apaixonar pela Linus Lua!

Leão

As leoninas são fogo no zodíaco e carregam a qualidade fixa das estações. São palavras que descrevem as leoninas a vaidade, orgulho e alegria. 

Com regência do Sol, as leoninas se sentem representadas pelas cores quentes, como o amarelo e laranja. Na Linus você confere a Linus mostarda e a Linus Tijolo.

 

Linus cor tijolo na trilha

 

Virgem

Os virginianos são do elemento terra e da qualidade mutável. São pessoas pragmáticas, organizadas e sábias, o que é característico da cor azul, que rege esse signo.

Não vai faltar opção na Linus para os virginianos que podem escolher entre: Linus Marinho, Linus Brisa e Linus Maré!

Libra

As librianas são do signo de ar e qualidade cardinal. São pessoas gentis, carismáticas, cuidadosas e indecisas.

Representando a dualidade e indecisão dos librianos estão as cores regentes: o rosa e o azul. Na Linus, quem é do signo de Libra vai se identificar com a Linus Fúcsia e a Linus Rosé, mas também pode ir para os tons azuis, como Linus Marinho e Linus Maré!

Escorpião

As escorpianas são representadas pela água e pela qualidade fixo do entre estações. São mais conhecidas pela intensidade, espírito competidor e ativo.

O signo de Escorpião se identifica com o vermelho que representa a intensidade e profundidade da personalidade do escorpiano. A Linus bordô tem tudo a ver!

Sagitário

Os sagitarianos são do elemento fogo e qualidade mutável. São características típicas a curiosidade, sociabilidade e compreensão.

No zodíaco, Sagitário é representado pela cor roxa que representa o espírito criativo e libertário. Você não pode deixar de conferir a Linus Beringela

Capricórnio

As capricornianas são da terra e têm qualidade cardinal. São pessoas com personalidade mais prudente, organizada e persistente.

Capricórnio é representado pela cor preta, que transmite a mesma sobriedade desse tipo de pessoa. Não podia faltar esse basiquinho no portfólio da Linus né?! Confira nossa Linus Chumbo!

Aquário

As aquarianas são regidas pelo elemento ar e com qualidade fixa. Elas têm um jeitinho aventureiro, original e amigável.

Remetendo aos aquários, a cor é o azul turquesa, uma versão que expressa a imprevisibilidade do signo. Se você quer se apaixonar, conheça o Linus Maré!

 

Duas pessoas tomando cerveja com uma Linus lagoa nos pés

 

Peixes

As piscianas são de água e mutáveis. Como não poderia deixar de ser, têm personalidade sonhadora, criativa e espiritualizada.

O signo de Peixes é representado por cores que remetem à água, como o verde e o azul. Na paleta da Linus, combinam com as piscianas tanto o Linus Lagoa como o Linus Bambu.

O que é um mapa astral?

Após conferir como escolher a Linus mais compatível com cada signo de acordo com a astrologia, vamos falar mais um pouquinho de zodíaco?

O Mapa Astral gera muitas expectativas, emoções e, claro, dúvidas. Afinal, o que é um mapa astral? Existem vários tipos, mas o mais conhecido é o Mapa Astral Natal. 

Esse Mapa Astral é como uma “fotografia” do céu, mostrando a posição exata dos astros e signos do zodíaco em relação a Terra no momento exato em que você nasceu.

 

mapa astral

 

Por conta disso, para montar um Mapa Astral são necessárias informações bem detalhadas sobre o nascimento, inclusive a hora e os minutos exatos!

Na interpretação do Mapa Astral é possível conhecer aspectos da personalidade e acontecimentos da vida, o que o torna muito surpreendente para muitas pessoas.

Na internet existem alguns sites que geram o Mapa Astral, o que pode contribuir no seu processo de autoconhecimento.

Se você chegou até aqui não esqueça de dar um pulinho no portfólio da Linus e conhecer nossa coleção completa!

astrologia