para começar com o pé direito, uma breve apresentação

Bem-pensada, bem-lindona e bem-confortável. A Linus foi criada por quem e para quem acredita que bem-estar e sustentabilidade podem (e devem) caminhar juntos em direção a uma vida mais saudável para as pessoas, com o menor impacto possível no meio ambiente.

os primeiros passos

A Isabela Chusid, fundadora da Linus, já acompanhava os impactos negativos que a indústria da moda tem nas relações de trabalho e no ecossistema. Isso, aliado à uma condição chamada frouxidão ligamentar - que exige o uso de calçados específicos com curvas de apoio para os pés -, despertou nela a vontade de desenvolver um calçado super confortável, que pudesse ser usado a qualquer momento e com a menor pegada ambiental possível.

Em pouco mais de 6 meses, com a ajuda de especialistas em palmilha, ortopedistas, engenheiros de material e designers, a Linus saiu do papel.
Feita 100% no Brasil com matérias-primas e processos mais sustentáveis do que aqueles que vemos na indústria da moda.

caminho do bem, bem explicadinho

 Imagine um PVC desenvolvido sem metais pesados, livre de ftalatos, que utiliza apenas plastificantes de origem totalmente vegetal e é 100% reciclável? Essa é a matéria-prima da Linus. Junto com um design minimalista e atemporal, ela dá forma a um calçado versátil, super estiloso e com baixo impacto ambiental.