mulher fazendo coração com as mãos
junho 29, 2023

As linguagens do amor e a Linus perfeita para cada tipo!

por Linus

Oi, Liners, hoje estamos aqui para falar sobre as linguagens do amor, que nada mais são do que as formas pelas quais podemos expressar e receber amor.

Não sei se você sabe, mas conhecer essas linguagens pode ser como descobrir um mapa do tesouro para relacionamentos mais profundos e conectados, ajudando a fortalecer suas conexões.

Se pensarmos bem, nem mesmo a própria definição de amor é fácil. Então vamos a um exercício: o que é amor para você?

A pensadora Bell Hooks, por exemplo, usa a definição de amor do psicanalista Erich Fromm:

“A vontade de se empenhar ao máximo para promover o próprio crescimento espiritual ou o de outra pessoa. O amor é o que o amor faz. Amar é um ato de vontade - isto é, tanto uma intenção quanto uma ação. A vontade também implica escolha. Nós não temos que amar. Escolhemos amar”.

Já sentiu um quentinho no coração? Vamos explorar muito mais esse tema e as diferentes linguagens do amor a seguir. Você vai conferir:

Continue com a gente, você pode se surpreender ao descobrir qual é a sua linguagem predominante e como isso influencia seus relacionamentos. Vem explorar com a gente esses mistérios do coração! 

O que são as linguagens do amor e qual sua importância?

Primeiro, Liners, vamos descobrir de onde surgiu a ideia de classificar as diferentes formas de amar. As divisões foram publicadas no livro “As cinco linguagens do amor”, do pastor Gary Chapman de 1992. 

No livro, o autor define e apresenta as cinco linguagens principais de demonstrações de amor e afeto, que inclui tanto a forma como expressamos nossos sentimentos às pessoas, mas também as formas pelas quais nos sentimos amados, respeitados e acolhidos nas relações. 

Um aviso: isso não quer dizer que amamos de uma só forma a vida toda. As pessoas podem manifestar seus sentimentos de formas variadas.

Quando conhecemos as linguagens do amor, podemos compreender as especificidades de cada tipo, o que nos ajuda a respeitar as formas de amar dos outros e até a entender melhor nós mesmos.

E é por isso que trouxemos esse conteúdo aqui, pois conhecer as linguagens do amor nos ajuda a construir relacionamentos – amorosos, familiares, amigáveis e até profissionais – mais significativos, valiosos e profundos. Continua com a gente tá?!

As cinco linguagens do amor

Segundo os ensinamentos de Gary Chapman, amar se trata de uma ação ativa.

Para ele, para demonstrar amor é preciso considerar a linguagem do amor da outra pessoa. Assim, podemos demonstrar nossos sentimentos de uma forma mais valiosa para nós, mas também para o outro.

Presentes

Nessa linguagem, a demonstração de amor e afeto se faz em forma de presente – Ah, uma Linus para chamar de minha.

Ainda que a linguagem se manifeste por meio de um item material, o que importa nesse caso é o gesto de pensar na pessoa e escolher algo especial para ela. 

Você já parou para pensar que um presente pode ir além de apenas agradar alguém?

As sandálias Linus, por exemplo, reúnem conforto, design e sustentabilidade, mas vão muito além. Elas abarcam os valores pessoais da pessoa amada e ainda é um ato de cuidado.

Mas quais Linus dar para quem adora receber presentes? 

Para essa linguagem do amor, opte por uma Linus da coleção Coloridas, pois você sempre terá uma desculpa para presentear a pessoa amada com novas cores!

perna estendida mostrando uma sandália Linus Urucum

 

Palavras de afirmação

Na linguagem “palavras de afirmação”, o indivíduo demonstra amor e afeto, como também se sente mais amado, por meio de palavras, sejam elas escritas ou faladas. 

Neste grupo estão as pessoas que estão sempre falando um “eu te amo”, “você está linda hoje”, “amo passar tempo com você”, “nossos momentos são muito especiais pra mim” e muitas outras demonstrações verbais. 

Para essas pessoas a comunicação, que é indispensável em qualquer relação, torna-se ainda mais importante à saúde e consistência da relação.

Quando se trata de palavras de afirmação, é possível perceber uma pessoa que busca por segurança. 

A coleção de Linus Clássicas  seria o ideal para presentear essa pessoa amada, tendo sempre a segurança de ter suas cores preferidas combinando com seus looks!

Atos de serviço

Os atos de serviço são uma linguagem na qual as demonstrações são cotidianas, especialmente com tarefas do dia a dia. 

Aqueles que se enquadram nos atos de serviços são pessoas mais propensas a realizar tarefas pensando no bem-estar do outro, como:

  • receber um café da manhã na cama;
  • se predispor a fazer uma tarefa doméstica para o outro;
  • ajudar na resolução de um problema ou encaminhamento de um projeto;
  • ligar para marcar médico para o(a) companheira(a);
  • se propor a ir à padaria comprar pão etc.

Trata-se, portanto, de qualquer tarefa, por mais singela, realizada com a perspectiva de ajudar o outro, o que não deixa de ser uma doação de tempo e atenção.

Pessoas que possuem a linguagem do amor de atos de serviço, se identificariam com modelos de Linus mais neutros, que podem ser usados todos os dias. 

Existem cores assim tanto na coleção Clássicas quanto nas Coloridas, como por exemplo a Linus Chumbo ou Linus Café!

Tempo de qualidade

Temos também a linguagem por meio do tempo de qualidade. Esses são aqueles que manifestam amor e afeto por meio da presença genuína no momento presente.

Existem várias formas de cultivar tempo de qualidade com quem se ama, como: programações do casal, assistir um filme, conversar, cozinhar juntos ou mesmo em silêncio, compartilhando o momento.

Quando se trata de presentear alguém com tempo de qualidade, opte por uma Linus que combine com seu passeio!

Para um jantar romântico, opte por uma Linus Bordô; para um passeio na praia, uma Linus Maré ficaria maravilhosa; e para uma noite de vinhos… Que tal uma Linus Urucum?

Toque físico

Como última, mas não menos importante, linguagem do amor temos o toque físico.

Essas são as pessoas que amam um carinho, seja cafuné, abraços, beijos, carícias e também muita intimidade na linguagem física do amor!

Nessa linguagem do amor pode vir dois presentes em um! Faça uma massagem nos pés da pessoa amada, junto com vários óleos essenciais e adquira uma Linus da cor preferida da pessoa amada! Existem cores incríveis nas coleção Clássica e Colorida!

 

casal sentado lado a lado com sandálias Linus nos pés

 

Como identificar sua linguagem do amor?

Para identificar a sua linguagem do amor é preciso começar esse papo falando sobre autoconhecimento e amor-próprio. 

Uma dica para aprofundar seu conhecimento sobre o tema e sobre si mesma é o livro “Tudo sobre amor novas perspectivas”, da incrível Bell Hooks.

Além dessa dica, confira a seguir como você pode, aos poucos e com paciência, entender melhor a sua linguagem do amor: 

  • autoconhecimento: reflita sobre as ações e comportamentos que fazem com que você se sentir mais amado(a) e valorizado(a);
  • observação: pense como você prefere expressar amor aos outros e como se sente ao tocar e ser tocado, como com abraços, beijos e outras demonstrações físicas;
  • comunicação: tenha conversas sinceras e abertas com as pessoas com as quais se relaciona, compreender as formas de se expressar daqueles ao seu redor só vai melhorar suas interações.

Quer uma dica extra? Experimente novas formas de expressar amor, pois você pode se surpreender com as possibilidades.

Mesmo se sua linguagem do amor for de atos de serviço ou tempo de qualidade, por exemplo, trocar presentes e afirmações em datas especiais pode ser um primeiro passo para expandir suas formas de amar e receber amor.

Existem várias datas para significar ainda mais o amor, como Dia dos Namorados, aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais e muitas outras.

Procurando um presente que expresse amor e cuidado? Confira o catálogo da Linus e acerte em cheio com uma opção linda, confortável e ambientalmente responsável!

E vocês, Liners, já sabem qual a sua linguagem do amor?

linus presentes