mulheres-que-mudam-o-mundo
março 17, 2022

Mulheres que mudaram a nossa história e que mudam o mundo

por Equipe Linus

 mulheres-que-mudam-o-mundo

A história da Linus é marcada pela presença de mulheres incríveis - começando por nossa fundadora, Isabela Chusid, passando por todas que estiveram e estão presentes em cada etapa da trajetória da marca. Pensando em inspirar outras mulheres e exaltar a existência de personagens que impactaram a Linus e a vida de muitas pessoas, nossa campanha do mês da mulher apresenta mulheres que mudaram a nossa história e que mudam o mundo.

Chamamos 6 convidadas que buscam mudar a realidade por meio de ações de transformação em diversas diversas áreas - moda, fotografia, empreendedorismo, projetos sociais e sustentabilidade - para compartilhar suas experiências e desafios com nossa comunidade. São elas Sayuri Oku, Kate Kei, Carinna Morena, Naira Mattia, Larissa Mokarzel e Andressa Cosenza.

Em um dia de muitas trocas, realizamos um ensaio fotográfico comandado por Naira Mattia, que também integra o time de protagonistas dessa campanha, em uma casa modernista cheia de história, obras de arte e uma vista incrível da cidade, localizada no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

mulheres-que-mudam-o-mundo

Entre encontros presenciais e virtuais - sim, tivemos nosso primeiro shooting feito à distância! - pudemos mergulhar no universo de cada uma delas, conhecer mais sobre suas inspirações e vivências e compartilhar tudo com vocês lá no nosso feed do Instagram.

mulheres-que-mudam-o-mundo

Shooting feito à distância por Naira Mattia com Kate Kei

Pra trazer um pouquinho do resultado da campanha, apresentamos as mulheres que fizeram parte dessa ação incrível com a gente:

Sayuri Oku

mulheres-que-mudam-o-mundo

Comercial na Linus, a Say coloca o coração em tudo o que faz e está sempre pronta para ajudar o próximo e buscar soluções. Por meio do veganismo e do consumo consciente, ela procura transformar o mundo em um lugar melhor para todes. Vem saber mais sobre ela aqui.

Kate Kei

mulheres-que-mudam-o-mundo

Kate Kei esteve presente desde os primeiros passos da Linus, oferecendo conselhos preciosos para o desenvolvimento do negócio. No mercado do e-commerce desde 2000, ela vem ajudando mulheres empreendedoras a enfrentarem desafios e a trilharem seus caminhos com mais confiança. Saiba mais sobre ela neste post.

Carinna Morena

mulheres-que-mudam-o-mundo

Nascida e criada na cidade de São Paulo, Carinna compara seus contrastes aos da capital paulistana. É modelo, atriz, comunicóloga, artista independente que vê na escuta ativa com outras mulheres e na construção de narrativas sobre gênero uma forma de quebrar padrões e construir uma sociedade mais justa. Modelo de diversas campanhas da Linus, ela conta mais sobre sua história aqui.

Naira Mattia

mulheres-que-mudam-o-mundo

Apesar de ser formada em publicidade e propaganda, foi na fotografia que a Naira se encontrou. Além de retratar o mundo através do seu olhar, ela também busca transformá-lo lutando para que o universo da fotografia seja um ambiente mais acolhedor e justo para as mulheres. Vem saber mais sobre a Naira neste post.

Larissa Mokarzel e Andressa Cosenza

mulheres-que-mudam-o-mundo

A Larissa e a Andressa mudam a realidade de centenas de pessoas por meio da AFESU. Contemplada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, a AFESU atua com educação e qualificação profissional 100% gratuita e exclusiva para meninas e mulheres, buscando inseri-las no mercado de trabalho e torná-las líderes transformadoras de suas realidades. A AFESU é uma das instituições apoiadas pela Linus.

Depois de conhecer a história dessas mulheres incríveis, conta pra gente: qual mulher te inspira a ser uma pessoa melhor e a mudar o mundo?