Sandália Linus
agosto 16, 2023

3 dicas de cuidados e manutenção para prolongar a vida útil das sandálias Linus

por Linus

Um estilo de vida sustentável é a cara da Linus e para isso prolongar a vida útil das nossas sandálias é um compromisso com o meio ambiente e com todos os Liners que também acreditam na nossa proposta.

Nós sabemos que o Fast Fashion está cada vez mais intenso, mas esse realmente não é o jeito Linus de se posicionar. 

Pensando no que realmente acreditamos e cultivamos, preparamos esse blog curtinho para você aprender a cuidar melhor da sua Linus e assim prolongar a vida útil da sua sandália preferida! Confere aí:

Vem com a gente e saiba como manter sua Linus nova, linda e estilosa!

Sobre as sandálias Linus

Sandália Linus em cima de uma cadeira

Foto por: Naira Mattia

Você já deve saber que as sandálias Linus são diferentes, mas por quê? Elas são desenvolvidas integralmente com o PVC ecológico expandido.

Ainda na fase de criação da Linus nós pensávamos: como ter uma sandália bonita, prática, confortável e sustentável? E o resultado foi que todas elas são fabricadas com material 100% reciclável, vegano e livre de metais pesados e ftalatos.

Além de não conter componentes de origem animal e nem petrolatos, a Linus usa 70% de fontes renováveis na composição.

Para colocar em prática esse objetivo você deve ter percebido já que a Linus é um produto monomaterial e possui diversas cores para você escolher!

E por que tantas cores? Porque cada pessoa é de um jeito, têm um estilo e a Linus quer contemplar todos, afinal, somos múltiplos desse lado também.

O design da Linus é um show à parte. Devido ao material usado, ela é muito leve, tornando o uso ainda mais confortável.

Além disso, o design minimalista e atemporal garante que a Linus se encaixe em diferentes ocasiões do dia a dia. Se depender da gente, você não vai tirar ela dos pés.

Ah, os pés. As sandálias Linus foram criadas justamente para proporcionar o maior conforto possível aos pés, com palmilhas anatômicas que absorvem o impacto, melhoram a estabilidade dos pés e massageiam as solas dos pés.

3 dicas para cuidar das suas sandálias Linus

Linus enfileiradas nos pés

Foto por: Naira Mattia

Agora que você já conhece melhor sua Linus, vamos para um passo a passo vapt-vupt para cuidar dela, afinal, praticidade é nossa marca registrada!

1. Mantenha sua Linus limpa

Usou a Linus e agora a sandália está sujinha? Resolva isso em cinco minutos.

É só usar água e sabão neutro – e uma escovinha se ela estiver um pouco mais sujinha que não vai estragar o material que é super resistente.

Fica tranquila que não precisa esfregar e essa limpeza vai ajudar a evitar que as sujeiras grudem na sandália e diminuam sua durabilidade.

Usou a Linus na praia? Recomendamos limpar com água doce depois para aumentar a vida útil da sua sandália.

2. Não use produtos de limpeza agressivos

Para limpar a Linus e deixar ela como nova você não precisa – e nem deve – recorrer a produtos de limpeza agressivos, como desinfetantes, cloro e outras opções mais abrasivas.

Apenas água e sabão neutro já são suficientes para manter a Linus limpinha e com uma aparência de nova em folha.

3. Guarde em locais arejados

Os locais arejados, que são aqueles com uma melhor ventilação, são os ideais para guardar sua Linus no dia a dia.

O material da Linus é resistente, mas nossa dica é não colocar coisas por cima ao guardar para não amassar o material ou deformar a sandália.

Descarte ideal de sua Linus!

Par de Linus

Foto por: Naira Mattia

Como explicamos ali em cima, a Linus foi toda pensada para ser útil e funcional no seu dia a dia e manter-se sustentável do início ao fim.

Assim, mesmo com a qualidade da Linus e todos os cuidados, uma hora a sandália chega ao fim da sua vida útil – especialmente se você, como nós, não tira a Linus do pé!

E o que fazer agora?

É muito importante para nós que as Linus sejam encaminhadas para reciclagem, afinal ela é 100% reciclável.

Na sua casa, basta colocar suas Linus velhinhas no lixo plástico que será encaminhado para reciclagem.

Caso não tenha coleta seletiva onde você mora, nossa recomendação é juntar a Linus com outros lixos plásticos e recicláveis que você tenha em casa e levar para pontos de coleta.

Esses pontos de coleta seletiva estão por todo o Brasil em milhares de cidades. Confira o local mais perto da sua casa e junte-se a esse movimento.

Se você mora em São Paulo, pode conferir neste link onde pode descartar sua Linus com a certeza de que ela será reciclada.

E se você está em São Paulo, tem outra opção que amamos. Venha visitar a Casa Linus e deixar sua velha companheira com a gente. Aqui ela vai para coleta seletiva com nossa parceira Musa.

Se tá na hora de trocar sua Linus ou se ainda não tem uma Linus e quer pra já confira aqui nossa coleção completinha!

linus