coloração-pessoal
julho 08, 2022

Coloração pessoal: as cores falam

por Equipe Linus

coloração-pessoal

Então vamos falar de um assunto um pouquinho diferente? Hoje, trouxemos o Resolva Meu Look para contar um pouco sobre algo que tem tudo a ver com autoconhecimento: Coloração Pessoal.

Você sabe o que é a coloração? Ou por que é importante descobrir a sua cartela de cores? Vem com a gente que vamos te contar 😉

As cores possuem dois efeitos, o psicológico e o físico. O psicológico está relacionado à capacidade que as cores nos afetam emocionalmente e são capazes de transmitir sentimentos e contagiar quem veste ou quem vê. Saber disso nos ajuda a ficar mais seguros e assertivos em relação à nossa imagem!

Já o efeito físico ocorre quando realizamos o estudo da Coloração Pessoal. A cor absorve a luz e é refletida no nosso rosto, assim analisamos as cores que estão presentes na nossa beleza.

E como descobrimos essas cores? Testamos vários tecidos e como o reflexo da luz se comporta em nosso rosto: se ele nos valoriza ou então se não realça tanto nossa beleza natural. Dá uma olhada nessa foto comparativa e sem edição para vocês entenderem o efeito das cores:

coloração-pessoal-efeito-das-cores

O método que usamos é o sazonal expandido, no qual analisamos as principais características presentes em cada estação do ano.

E quais características são essas?

Na coloração, analisamos as três dimensões das cores:

1. A intensidade, que pode ser brilhante ou suave

coloração-pessoal-características

2. A profundidade, que avalia se as cores são escuras ou claras

coloração-pessoal-características

3. E a temperatura, que pode ser fria, neutra fria, quente, neutra quente e oliva

coloração-pessoal-características

Após o teste, descobrimos quais cores mais combinam com você, que estão presentes nas estações do ano, te proporcionando mais segurança nas suas escolhas e te guiando em compras assertivas. Ficou curioso? Então continue aqui e veja a nossa seleção de produtos que são a cara de cada uma das estações da Coloração para você conhecer um pouquinho mais, confira!

Inverno

Essa estação é caracterizada pelas cores brilhantes, ou seja, de alta intensidade; pela profundidade que é escura e, como o próprio nome diz, pela temperatura fria das cores.

No inverno, encontramos as cartelas Inverno Brilhante, Inverno Escuro e Inverno Frio.

 

 

Outono

Já o outono, estação favorita de muitos, tem em suas dimensões as cores de intensidade suave, com profundidade escura e a temperatura quente.

Encontramos nessa estação as cartelas Outono Suave, Outono Escuro e Outono Quente.

 

 

Verão

Já o verão, ao contrário do que muitos pensam, é uma estação que tem suas dimensões baseadas no verão na Europa, ou seja, os tons das cores são frios, com intensidade suave e profundidade clara!

As cartelas são compostas por: Verão Suave, Verão Claro e Verão Frio.

Primavera

Por fim, temos a primavera. Essa estação é caracterizada pelas cores de intensidade alta, ou seja, brilhantes, pela profundidade clara e pelos tons quentes das cartelas.

São as cartelas de primavera: Primavera Brilhante, Primavera Clara e Primavera Quente.

 

Na prática, com Resolva Meu Look

Para você se inspirar e conhecer um pouquinho mais das estações da coloração, a Resolva Meu Look compartilhou com a gente alguns exemplos de como a colocação acontece na prática, mostrando o processo em suas clientes:

Verão

Carla Diaz é Verão frio. Suas características são naturalmente suaves, sua temperatura é fria e a profundidade clara, sendo a temperatura a principal característica em sua beleza.

 resolva-meu-look-carla-diaz

Primavera

Mica Rocha se encaixa em uma beleza da primavera quente, tendo em seu conjunto a intensidade brilhante, cores claras e temperatura quente, que é também a característica predominante de Mica.

resolva-meu-look-mica-rocha

Outono

Enquanto isso, Sarah Andrade representa uma beleza outonal, com temperatura quente, intensidade suave e profundidade escura! Nesse caso, o que predomina é sua intensidade suave como característica principal.

resolva-meu-look-sarah-andrade

Inverno

Por fim, temos Bruna Tavares, uma beleza que pertence ao inverno frio, cartela com intensidade brilhante, profundidade escura e temperatura fria, que é a característica principal.

resolva-meu-look-inverno

Inspirações do time Linus

Quando o assunto é cores, o que não faltam são inspirações de famosos que arrasam na paleta e deixam todo mundo babando em seus looks. O time da Linus está sempre de olho nas celebridades, por isso aproveitamos o tema para levantar a paleta de pessoas que achamos super estilosas:

Michelle Obama

Outono Escuro, segundo a Seasonal Color Analysis for Women of Color.

inspiração-michelle-obama

Créditos: Getty Images

Lucy Liu

Inverno, segundo a Aura Image Consulting.

inspiração-lucy-liu

Créditos: Getty Images

Beyoncé

Outono, segundo a Resolva Meu Look.

inspiração-beyonce

Créditos: Reprodução/Instagram

Kate Middleton

Verão suave, segundo a Pretty Your World.

inspiração-kate-middleton

Créditos: Getty Images

Agora que você já sabe a importância da coloração e conhece um pouco mais as características das quatro estações, não se esqueça que dentre as 12 cartelas, uma delas fará todo o sentido para você e ficará harmônica com a sua beleza natural!

Quer saber a sua? Aproveite o desconto exclusivo de até 30% em todo o site do Resolva Meu Look e descubra sua melhor versão.

*Promoção válida até 12/07/22

autoconhecimento coloração pessoal Inverno marca pessoal verão