4 dicas de cuidados e manutenção para prolongar a vida útil das sandálias Linus
pesquisar
pesquisar
categorias
categorias

Um estilo de vida sustentável começa com escolhas que duram. Na Linus, acreditamos que cuidar do que é seu é também cuidar do mundo — e isso inclui sua sandália preferida.
Nossas escolhas vão na contramão do Fast Fashion e é por isso que, para nós, a durabilidade da sua sandália Linus é prioridade. Então preparamos esse manual super prático:
- Sobre as sandálias Linus
- 4 dicas de cuidados com suas sandálias Linus
- Descartando sua Linus corretamente!
Vem descobrir como manter sua Linus tão confortável e estilosa quanto no primeiro dia — e, quando chegar a hora, dar a ela um final tão consciente quanto o começo.
Sobre as sandálias Linus
Você sabe o que torna as sandálias Linus especiais? O compromisso, desde a criação, com um produto sustentável, o que nos levou ao PVC ecológico microexpandido, o único material das sandálias e 100% reciclável.
Para unir conforto e sustentabilidade criamos sandálias veganas, livres de metais pesados e ftalatos, com 70% de fontes renováveis na composição e 100% produzidas no Brasil, para diminuir nossa pegada de carbono.
A Linus é monomaterial - mas com muitas cores para você escolher, versátil e com design minimalista e atemporal que combina com todos os estilos e ocasiões.
Para completar esse show de sandália, a Linus é muito leve, confortável e com palmilhas anatômicas que absorvem o impacto, melhoram a estabilidade dos pés e com textura para massagear os pés durante o uso.
4 dicas de cuidados com suas sandálias Linus
Agora que você já conhece melhor sua Linus, vamos para um passo a passo para cuidar dela, afinal, praticidade é nossa marca registrada!
1. Amaciando sua Linus
Sabe aquela sensação de que a sandália foi feita sob medida para você? É só questão de tempo.
Use sua Linus à vontade — quanto mais pisar, mais ela se molda ao seu pé, especialmente na palmilha anatômica, acomodando melhor seus pés e proporcionando ainda mais conforto.
2. Laceando as tiras
Assim como acontece na palmilha, as tiras da Linus vão ficando mais laceadas e adaptadas ao seu pé conforme o uso.
Mas, se precisarem de uma ajudinha no começo, um sopro de ar quente do secador (só por alguns minutinhos!) vai deixá-la mais laceada e ainda mais confortável.
3. Limpando a Linus
Usou a Linus e agora a sandália está sujinha? Água + sabão neutro + 3 minutinhos resolvem.
Para sujeiras mais teimosas, uma escovinha de cerdas macias dá conta, mas sem forçar, combinado? E evite produtos agressivos — eles desbotam a cor e encurtam a vida da sua Linus.
Dica de ouro: Depois da praia, lave com água doce para evitar resíduos de sal.
4. Guardando a Linus no dia a dia
Deixe sua Linus em lugar arejado e longe do sol forte. E nada de empilhar coisas por cima — o material é resistente, mas merece respirar — e você ainda evita deformar a sandália.
Descartando sua Linus corretamente!
A Linus foi pensada para ser sustentável do início ao fim e, para isso, precisamos da sua ajuda!
É muito importante para nós que as Linus sejam encaminhadas para reciclagem, afinal, ela foi desenvolvida para ser 100% reciclável justamente para quando esse momento chegasse.
Na sua casa, basta colocar suas Linus velhinhas no lixo plástico que será encaminhado para reciclagem – é o lixo vermelho, se a separação ocorrer por cores.
Caso não tenha coleta seletiva onde você mora, sugerimos que você junte a Linus com outros lixos plásticos e recicláveis que você tenha em casa e leve para pontos de coleta que estão distribuídos por todo o país.
E se você está em São Paulo, tem outra opção que amamos: venha nos visitar na Casa Linus localizada na Rua Joaquim Antunes, 601 em Pinheiros. Nós cuidamos do resto com a Musa, nossa parceira de reciclagem.
Aqui na Linus, nós queremos que sua sandália dure muuuuito e sempre proporcionando conforto e estilo. Mas, se tá na hora de trocar sua Linus ou se ainda não tem uma Linus e quer pra já, confira nossa coleção completinha!