Qual é a cara do sustentável?

consumo consciente

Sabemos que cada vez mais pessoas querem levar um estilo de vida sustentável: mas o que isso significa exatamente? Quais são as expectativas em relação ao consumo sustentável?

De acordo com o estudo The New Mindful Consumer, da J.W. Thompson, aproximadamente 54% das pessoas têm a expectativa de encontrar substâncias sustentáveis na composição na quando consomem produtos considerados eco-friendly

Além disso, o estudo ainda mostra que a preocupação desse público não se restringe ao material propriamente dito.  As pessoas querem ter certeza de que o processo de produção não causa danos ao planeta, de que as empresas fabricantes estejam comprometidas a reduzir a produção de lixo, o desperdício e a sua pegada de carbono.

A necessidade de ser transparente parece estar tomando forma com a nova maneira de consumir. E é importante frisar que esta é uma via de mão dupla: quanto mais nós, consumidores, procurarmos por dados a respeito das cadeias produtivas, mais as marcas se vêem obrigadas detalhar e disponibilizar as informações. 

Por isso, faça sua parte da hora de consumir e faça isso de forma consciente e responsável.