O Ano dos Podcasts

0 comentários

Você já deve ter ouvido que 2019 é o ano dos podcasts. Viemos de um período no qual o consumo por meio da visão sofreu uma enorme diversificação: antes o que ficava retido a textos e fotos, expandiu-se para vídeos, vines, stories, gifs, IGTV - o tempo todo nos bombardeando de todos os lados. Quem nunca salvou aquele link de algo super interessante pra ver depois e nunca mais abriu?

Os podcasts vêm como alternativas, já que são programas em áudio, e não exigem atenção visual - você pode ouvir no metrô indo pro trabalho e até lavando a louça depois da janta. Por desfrutarem dessa praticidade, separamos os nossos podcasts preferidos do momento e que vão desde a relação entre veganismo e feminismo, até pensar em moda como uma alternativa pra viver de um jeito mais sustentável. 

Outras Mamas: primeiro podcast brasileiro a falar do tema veganismo. As apresentadoras, Babi e Thais, também conversam semanalmente sobre feminismo e filosofia, a partir do livro “ A política sexual da carne”. Ouça aqui.

Backstage [com Marina Colerato]: podcast do blog Modefica, por Marina Colerato, discute moda a partir de diversos pontos de vista - muito além do que vemos nas passarelas e nas revistas - com o objetivo de entender o presente e criar futuros inovadores, criativos e sustentáveis para a moda. Ouça aqui.

Mundo Sustentável: a versão em áudio da coluna de André Trigueiro para a CBN, o podcast fala sobre os desafios da sustentabilidade no planeta, em pequenas pílulas de 10 minutos. Ouça aqui.

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação
A gente usa cookies para personalizar sua experiência no nosso site! Ao permanecer navegando, você concorda com as condições da nossa política de privacidade.
Obrigada! Mas antes de ir, pegue seu código: NOCAMINHODOBEM