looks-com-meia-calça
maio 31, 2022

Looks com meia calça para arrasar no inverno!

por Equipe Linus

looks-com-meia-calça

Se tem uma coisa que não sai de moda são os looks com meia calça. Afinal, a versatilidade faz com que a meia seja obrigatória no inverno, para proteger do frio, mas também quando está mais quente, para fazer toda a diferença no look.

Neste texto, vamos ver muitas possibilidades para usar meia calça, em vários looks para você se inspirar e ter a liberdade para criar os seus.

Então, venha com a gente para descobrir como usar sempre essa peça que não pode faltar na sua gaveta.

Looks com meia calça: Como surgiu a combinação?

Na origem, a meia calça não tinha a função de aparecer. Ela foi desenvolvida para proteger do frio, sem que fosse um acessório de moda.

Ela é a “herdeira” das grandes roupas íntimas que as pessoas usavam antigamente. Depois da chegada dos tecidos sintéticos e das opções de produção em massa, tudo ficou mais fácil e apareceram várias opções no mercado. Este artigo traz detalhes da história da meia calça.

Com o passar do tempo, ela foi se adaptando e fazendo parte do visual principalmente das mulheres, desde meados do século passado até os nossos dias.

São tantas opções: arrastão, coloridas, pretas, tons de pele, com e sem costura, tudo para fazer com que, além da função inicial de aquecer, ela possa também representar estilo, sedução, rebeldia, praticidade, entre diversas outras coisas.

O que são looks de meia calça?

Os looks de meia calça são aqueles em que ela participa, tanto como peça de destaque quanto como acompanhamento importante para outras peças.

Isso quer dizer que não estamos falando daquele momento em que a meia calça está embaixo da calça, apenas como uma forma de ficar mais aquecida no inverno.

looks-com-meia-calça

A ideia é que ela tenha um papel no look como um todo, fazendo contraste com outras peças ou mesmo complementando as cores.

Nos looks, a meia calça pode “conversar” com calças mais curtas, saias de diversos comprimentos, bermudas, shorts e principalmente com os calçados, que podem ser sapatos fechados, tênis e até mesmo sandálias, como a gente vai ver mais adiante.

Quando você pode usar looks de meia calça?

Como a gente já disse, mas agora explica um pouco mais, você pode usar looks de meia calça quando quiser.

Não precisa estar frio para que o look possa fazer sentido, desde que você se sinta confortável e veja nele a possibilidade de se expressar.

É claro que a ideia principal dos looks de meia calça é dar mais destaque às pernas, e a forma como ela se relaciona com as outras peças vai fazer com que elas pareçam mais longas ou mais curtas, de acordo com a composição.

Meias em tonalidade mais escura, com minissaia ou short curto, por exemplo, podem dar a sensação de mais altura, tendendo para um visual mais longilíneo.

Mas, se você usar uma saia longa com a meia aparecendo apenas a partir do joelho, ela pode passar a sensação de complementaridade, e por isso ela deixa de ser o destaque do look.

São tantas as opções que, mesmo com tudo o que você vai ver por aqui, vai ter muita coisa para testar, inventar e mostrar por aí.

Look meia estação

Os looks de meia estação são aqueles que a gente usa quando não está calor, mas não está tão frio assim. São os ideais para as estações como outono e primavera, e também para o inverno no Brasil, que em muitas regiões não é tão frio.

E é claro que, para esses momentos, as meias podem (e devem) fazer parte. Tanto com a função de esquentar e aparecer, em versões mais grossas, quanto para mostrar muita atitude, com cores e versões que podem ser consideradas mais ousadas, como a famosa arrastão.

look-meia-estação look-meia-estação

 

O que vale é pensar sempre na composição, que pode fazer com que você use uma mesma peça com funções diferentes, dependendo do momento e do seu estado de espírito, como sempre ocorre quando a gente escolhe o melhor look.

Looks de meia calça no verão!

Isso pode parecer estranho para alguns mas, sim, por mais que nem sempre ela apareça no verão, a meia calça pode ser muito importante também na estação mais quente do ano.

Isso porque, como a gente já disse, a função dela há muito tempo deixou de ser somente aquecer.

Me fala que você nunca usou uma meia calça preta com shorts jeans, por exemplo?

Looks com meia: Saiba como criar combinações perfeitas!

Então, que tal a gente começar a falar de looks específicos, para que você possa mostrar muita atitude?

Corra lá nas suas gavetas, veja quais são as meias que você já tem e pense nas possibilidades de utilização.

E, claro, se achar que falta alguma opção para montar o melhor look, aposte na compra de algumas peças que sejam “coringas”, isto é, sirvam para ter funções diferentes dependendo do look.

Looks com meia calça para arrasar no inverno

No inverno, a meia calça é parceira de todos os looks. Mas, é claro que, se você quiser, ela pode fazer muito mais do que aquecer.

Então, você pode compor com um vestido bem quentinho, de lã ou de malha mais grossa, com casaco longo, que ultrapasse a altura do vestido.

Além disso, você também pode usar com saia, da altura que você achar mais confortável, dando maior ou menor destaque para as meias, que podem ser os clássicos tons de pele ou um preto intenso. E também você pode optar por meias coloridas, como vamos ver daqui a pouco.

Looks com meia cano alto feminino

As meias com cano alto podem ser ótimas opções para você usar no inverno, com saias ou vestidos longos, ou mesmo mais curtos, se não estiver muito frio.

Opte por modelos mais quentes, que podem ser coloridos e com padrões, como xadrez ou mesmo desenhos, que estão muito em alta nos últimos anos.

Existem marcas de meias especializadas em colocar personagens nas suas pernas e pés. E também, se você quiser, pode ainda personalizar com alguma imagem que você queira.

Looks com meias coloridas

As meias coloridas são uma discussão à parte. Isso porque existem tantas opções que é claro que você pode fazer uma coleção.

E isso não só de meias com cores lisas, mas também as inúmeras estampas e padrões, que fazem com que ela seja uma representante do seu humor e do seu estilo.

looks-com-meias-coloridas looks-com-meias-coloridas

 

Elas são ainda mais importantes quando têm nos calçados e no restante do look as molduras ideias.

De tempos em tempos, as cores e as estampas mudam de acordo com as tendências da moda, mas, como a gente sempre diz por aqui, quem tem que estar confortável é você. Portanto, suas meias coloridas podem durar muito tempo e ser usadas em várias ocasiões, compondo de forma diferente com diversas outras peças.

Looks com meia fina preta

A meia fina preta, como já dissemos aqui, é um clássico. Em diversas opções de tamanhos, você precisa de algumas delas à disposição, para que, mesmo que uma desfie, você tenha outra para substituir.

Tem gente por aí que vai dizer que ela só deve ser usada para complementar um vestido ou uma saia preta, mas você já sabe que pode usar como quiser.

Além disso, elas também podem compor com casacos, shorts, saias de diversos tamanhos e cores.

Looks com meia 7/8

A meia 7/8 mantém a referência de sensualidade, além de muita praticidade. Então, aproveite este inverno e abuse das meias 7/8. Atualmente, além das clássicas pretas, é possível encontrá-las em diversas cores.

Tenha sempre uma opção dela na gaveta, pronta para compor o seu look para momentos especiais.

Moda kids: dicas de looks com meia para crianças

A meia calça se tornou tão importante que, é claro, também faz parte do dia a dia dos looks das crianças.

A princípio, também para proteger do frio, ela se tornou uma peça fundamental para dar liberdade aos movimentos e para proteger até mesmo dos possíveis pequenos acidentes durante as brincadeiras. Afinal, é melhor rasgar a meia calça do que ter o joelho ralado, não é mesmo?

Mais do que isso, meia calça também é atitude para crianças, e existem muitas opções para mostrar muita irreverência.

Looks com meia arrastão infantil

A meia arrastão deixou de ser exclusividade das adultas e se tornou uma opção para as crianças, inclusive porque faz parte do look de personagens importantes.

Nos mangás e animes, a meia arrastão está presente em diversos momentos. E, desde que eles voltaram a virar febre entre crianças, pré-adolescentes e adolescentes, ficou difícil manter esse visual longe delas.

Então, veja como a meia arrastão pode compor muito bem com vestidos, minissaias e shorts, além das famosas capas dos personagens, que estão fazendo tanto sucesso.

Looks infantil com meia 3/4

As meias 3/4, que são clássicas referências das meias “de ir para a escola”, podem também compor ótimos looks para crianças.

Brinque com as cores, combine com shorts, saias e vestidinhos. E, sem dúvida, varie muito nos calçados.

Com certeza, na hora das fotos, as meias coloridas e com estampas divertidas podem dar um toque especial.

Looks com meia calça: Ideias para inovar os seus looks

Mas, voltando para o mundo dos adultos, tem muita coisa importante para você usar e inovar com a meia calça.

Por isso, incluímos aqui algumas boas ideias, que você pode adaptar para o seu estilo ou usar do jeito que a gente indica.

looks-com-meia-calça looks-com-meia-calça

 

Afinal, o que vale na moda é ter a tranquilidade de poder escolher aquilo que realmente faz com que a gente se sinta muito bem. E também muito confortável, é claro, o que é naturalmente uma característica da meia calça.

Looks com meia calça preta e saia

A meia calça preta é um clássico e, mesmo que não esteja nas principais coleções e referências da moda de uma temporada, ela não precisa nem pode ser abandonada.

E, claro, uma meia calça preta com saia é ainda mais presente na vida de todas as mulheres.

Tanto na versão com minissaia, em que a meia calça dá mais destaque para as pernas, quanto com saias na altura do joelho, ela combina muito bem com qualquer estilo.

E, mesmo com saias longas, a meia calça pode fazer a conexão com o calçado, que também pode ter o estilo que você quiser.

Em lugares mais “chiques”, ela pode ser complementada por sapatos de salto alto. E, em momentos de descontração, você pode usar tênis ou sandálias.

No caso dos tênis e das sandálias, eles podem tanto manter o preto, para dar uma sensação de complementaridade, quanto ter cores bem contrastantes, para demonstrar ainda mais descontração e bom humor.

Looks com meia calça e short jeans

Esta é uma opção tão importante que, mesmo que a gente já tenha citado em outros momentos, vale uma discussão mais profunda.

O short jeans é uma ótima opção para o verão, que traz a versatilidade e a praticidade do jeans para você usar em diversos ambientes.

No inverno e nos dias mais frios, acompanhado de meia calça, ele pode demonstrar muito do seu estilo. Por isso, opte por cores, se você quiser dar mais destaque, mas também use as tonalidades próximas à cor das suas pernas, para dar aquele up no visual.

Looks com meia arrastão

A meia arrastão entra e sai de moda o tempo todo. Então, não se preocupe. Se você quer usar em um momento em que dizem que não faz parte da temporada, diga que você é vintage.

Então, use meia arrastão com shorts, saias, vestidos, em todas as combinações possíveis.

E, se estiver frio, use uma outra meia por baixo, porque meia arrastão não é exatamente para proteger das temperaturas baixas, não é mesmo?

Looks de inverno com meia calça preta

No inverno, como a gente já sabe, a meia calça preta sempre é bem-vinda, nas diversas possibilidades de fios. Se você optar pelas mais grossas, com certeza vai poder reproduzir os looks de verão, como shorts e saias curtas.

Mas não se esqueça também de que, no inverno, mesmo em dias não tão frios, as meias são importantes para que você as mantenha aquecidas para não ter problemas como dores, que podem atacar nessa época com mais frequência.

Looks com meia calça fio 80

E uma das melhores opções para este momento do ano é a meia calça fio 80, que é ideal para as baixas temperaturas.

Por isso, mantenha pelo menos duas delas na sua gaveta de meias e recupere para o inverno grande parte dos vestidos curtos, saias, bermudas e shorts que você só usaria no verão.

Looks com meia: Linus, a sandália perfeita para finalizar o seu look!

Como a gente já disse aqui, a meia calça pode ser acompanhada por diversos tipos de calçados, desde os sapatos de salto alto, para momentos mais formais, até os tênis e sandálias com looks mais descontraídos e confortáveis.

Uma boa ideia para você usar meia calça com muita atitude é acompanhar com sandálias da Linus, que representam o seu estado de espírito e também a sua responsabilidade social e ambiental.

Isso porque, além do conforto, a Linus é uma empresa reconhecida pela preocupação com a sustentabilidade, que é claro que pode fazer parte daquilo que a gente comunica quando define um look.

Sandálias que se adaptam a sua pegada

As sandálias da Linus são desenvolvidas para respeitarem a sua pegada. Isto é, elas foram desenvolvidas para que se adaptem às características dos seus pés enquanto você anda.

Além de conforto, elas evitam que problemas aconteçam nos seus pés e pernas.

Palmilha anatômica desenvolvida por especialistas

As palmilhas anatômicas são resultado de muito estudo e pesquisa, feitas por especialistas que entendem que cada pé é diferente do outro, e cada pessoa tem as suas necessidades e particularidades para andar com conforto e segurança.

As palmilhas, além de serem adaptadas para possíveis problemas que você possa ter nos pés, causadas inclusive pelo que chamamos “pé chato”, também trazem segurança para que todos os reflexos da pegada no seu corpo evitem problemas nos joelhos, na coluna e no próprio pé, é claro.

Para se inspirar: 3 maneiras de usar Linus com meia

Que tal se inspirar nesses looks muito interessantes? Veja, copie, complemente e faça do seu jeito.

Meia personalizada e Linus

Meia personalizada é algo que não pode faltar. Então, use aquela que tem a sua cara juntamente com uma sandália da Linus. 

meia-personalizada-e-linus

Meia calça, vestido e Linus

Uma ótima opção para os passeios e encontros casuais é usar meia calça (que pode ser fio 80), vestido e Linus. Com certeza, uma escolha que todos vão adorar, principalmente você.

 

@souguigrossi ofereça o conforto & o estilo que os seus pés merecem! #uselinus #nocaminhodobem #linus publi @Linus ♬ som original - gui grossi

 

Para ficar confortável em casa: conjunto de moletom e Linus

Sim, ficar em casa tem que ter um look especial! Curtir as séries, comer pipoca, namorar, tudo isso merece Linus com meia calça. E, claro, uma boa é ficar aquecidinha com um conjunto de moletom.

Já está pronta para incluir mais looks com meia calça?

Agora, que você viu como a meia calça pode estar ainda mais presente nos seus looks, mesmo quando não está frio, aproveite o inverno chegando e prepare-se para mostrar as suas meias calças por aí.

Que tal compartilhar com a gente os seus looks com meia calça? Marque a Linus nas redes sociais (@use.linus no Instagram e no TikTok) para contar para a gente o que você anda fazendo por aí.

Inverno looks com meia calça moda