Conheça a história da Linus, a sandália sustentável, confortável e vegana
abril 04, 2023

Conheça a história da Linus, a sandália sustentável, confortável e vegana

por Linus

Se você procura uma opção de sandália para fazer todo o sucesso, tanto pelo estilo quanto pela responsabilidade ambiental e social, então você tem que conhecer a história da Linus.

Para quem já conhece, sabe que a Linus produz sandálias sustentáveis, socialmente responsáveis, veganas e, claro, feitas para que todas as pessoas possam ter muito conforto para os seus pés.

E, se não conhece ainda, então precisa saber qual é a história das sandálias que fazem sucesso no Brasil e em vários lugares do mundo, justamente porque se preocupa com cada detalhe da produção e do bem-estar das pessoas e das comunidades.

A História da Linus

A história da Linus se confunde com a da sua fundadora, que viu a oportunidade de juntar uma necessidade pessoal à possibilidade de fazer a diferença no mundo da moda.

A Linus nasceu oficialmente em dezembro de 2018 e, apesar das dificuldades que todos têm ao empreender no nosso país, rapidamente as pessoas entenderam que podiam confiar em uma marca que tem toda a preocupação com cada detalhe dos pés de quem precisa e quer cuidados especiais ao andar.

Mas não faria sentido ter uma sandália que respeitasse as pessoas que a comprassem se a preocupação com o meio ambiente e com a sociedade também não existisse. É por isso que, desde o início, a opção pela sustentabilidade, em todos os seus pilares, esteve (e está) presente.

No que a Linus acredita

É importante dizer que tem uma coisa fundamental que todos na Linus acreditam: bem-estar e sustentabilidade são interdependentes. Isso quer dizer que a gente só consegue viver bem quando o planeta está bem.

Então, se você ainda não pensou nisso, que tal transformar seus hábitos para viver de forma saudável, com o menor impacto possível para o meio ambiente e para a sociedade?

E você pode começar a pensar nisso pela moda, não é mesmo?

Quem é Isabela Chusid?

A fundadora da Linus, Isabela Chusid, entendeu que, a partir da necessidade de encontrar os calçados ideais, poderia ajudar muitas outras pessoas que também tinham indicação para sandálias especiais, além de todas aquelas que queriam evitar problemas nos pés, nas pernas e na coluna.

Aos 23 anos, investiu tempo e dedicação, teve muita capacidade de negociação com os primeiros fornecedores e contou com a ajuda de pessoas que estavam ao seu lado. E, claro, pensou em um modelo de sandália ideal que entrega conforto, estilo e responsabilidade com a natureza e com a sociedade.

Apesar de não ter sido fácil, hoje ela é vista como um sucesso no empreendedorismo da moda e já foi tema de diversas publicações sobre o tema.

Como a Isabela Chusid iniciou a Linus?

Um detalhe importante é que a Isabela Chusid já acompanhava os impactos negativos que a indústria da moda tem nas relações de trabalho e no ecossistema.

Essa preocupação, aliada à condição que citamos, chamada frouxidão ligamentar, que exige o uso de calçados específicos com curvas de apoio para os pés, despertou nela a vontade de desenvolver um calçado superconfortável, que pudesse ser usado a qualquer momento e com a menor pegada ambiental possível.

Se você quiser saber mais sobre a frouxidão ligamentar e como ela ocorre, leia este texto que preparamos sobre o tema.

Como são feitas as sandálias da Linus?

As sandálias da Linus são feitas com todo o cuidado na produção, mas a preocupação vem muito antes disso.

Toda a cadeia de desenvolvimento de cada item que é usado no seu desenvolvimento tem o compromisso que nós também temos com o meio ambiente e com a sociedade.

Por isso, ao colocar uma sandália da Linus nos seus pés, tenha a certeza de que todo o impacto social e ambiental é observado, calculado e compensado, para que a gente possa confirmar sempre o compromisso com o planeta.

Um cuidado especial com os materiais

As sandálias da Linus são feitas 100% no Brasil, o que garante o menor impacto possível com o transporte e mais geração de empregos no país.

Além disso, elas são produzidas com as matérias-primas mais sustentáveis que estão disponíveis. É por isso que a Linus é a primeira sandália de plástico vegana nacional, como você vai ver com mais detalhes daqui a pouco.

Cada item é observado com cuidado para que sempre você possa ter a certeza de ter nos pés um produto realmente preocupado com o futuro do planeta.

O design da Linus

Quando a gente pensa em conforto, ele também precisa estar associado ao bom gosto, juntando o que é fundamental no design: forma e uso.

É por isso que o design das sandálias da Linus foi desenvolvido pensando também nas experiências de cada pessoa, que pode usá-las em diversas ocasiões, mostrando estilo e personalidade.

Não importa se é verão ou inverno, ambiente de trabalho, festa ou praia, as sandálias da Linus podem ser usadas o tempo todo.

Linus é minimalista e atemporal

A preocupação com uma sandália que pode ser usada por pessoas de vários estilos explica a aposta da Linus no minimalismo, o que também faz com que o design seja atemporal, sem ter a preocupação de ter novos modelos o tempo todo, no movimento contrário à fast fashion, que tantos problemas traz para o meio ambiente.

Para a Linus, as sandálias devem durar muito tempo, se adaptar a novas tendências de moda e participar do visual em qualquer momento.

Vale lembrar que as sandálias da Linux são unissex, e fazem sucesso nos pés de qualquer pessoa que quer ter estilo e também muita responsabilidade com a natureza.

A embalagem da Linus

Também é claro que um produto desenvolvido com preocupação sustentável não pode esquecer da embalagem e de todo o processo de chegada para cada pessoa.

Por isso, além de toda a cadeia de produção das sandálias, também há uma preocupação com tudo o que está em torno dela.

Isso porque um volume muito grande do que a sociedade produz como resíduo ocorre nos processos de transporte e de embalagem. Portanto, para ter um produto verdadeiramente sustentável, você sempre tem que observar esse detalhe também.

Quais são os materiais da embalagem?

Para que toda a nossa preocupação com a sustentabilidade esteja presente na hora da entrega, o material que utilizamos para embalar e enviar as Linus é zero plástico.

E, para ter ainda mais diferenciais, a etiqueta que acompanha cada produto é feita de papel semente, que você pode plantar e cultivar lindas margaridas!

Também trocamos as fitas adesivas comuns por fitas de papel e, além disso, não enviamos nenhum panfleto desnecessário. Todas as informações que você precisa saber estão impressas na caixa e na etiqueta.

Nossos selos

Não dá para dizer tudo isso sobre o produto somente porque quem trabalha na Linus acredita. Todas as nossas preocupações são comprovadas por selos obtidos com instituições que podem certificar que as práticas são as melhores possíveis.

São eles que garantem o comprometimento da empresa com todos os processos sustentáveis. Com o selo eureciclo, nós garantimos a compensação de 200% do plástico que produzimos e dos papéis que utilizamos.

O selo da The Vegan Society garante que as sandálias da Linus são produtos veganos, sem nenhum uso de produtos de origem animal e sem a exploração deles no processo de produção.

Além disso, com a Carbonext, nós garantimos a certificação de carbono negativo, que significa que compensamos o dobro das nossas emissões de carbono das nossas atividades como empresa.

Carbono Negativo: o que é?

É importante dar um destaque para este ponto, porque ele faz toda a diferença. Afinal, quando a gente fala de responsabilidade ambiental, um dos aspectos mais importantes é que os recursos utilizados na produção sejam compensados, para que o impacto seja o mínimo possível. Ou, o que é melhor, que possa contribuir para o futuro do planeta, como a Linus, que tem o selo de empresa “carbono negativo”.

Afinal, tudo emite gás carbônico (CO2), e na produção da Linus não é diferente. Ele é o principal gás de efeito estufa responsável pelo aquecimento global, e por isso, além de neutralizar as emissões, precisamos reduzi-las ainda mais.

Com a compra de créditos de carbono do projeto Envira, voltado ao combate ao desmatamento e à degradação da Amazônia, compensamos o dobro do carbono que emitimos em nosso dia a dia, em todos os processos, da produção ao escritório.

Isso quer dizer que, toda vez que você compra uma sandália da Linus, está contribuindo para que o planeta fique mais próximo da compensação total de carbono.

Essa é uma das principais metas que o mundo precisa perseguir atualmente, e está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que prevê um consumo regenerativo até 2030.

Chegou a hora de ter Linus, as primeiras sandálias de plástico veganas do Brasil

Então, que tal conhecer os modelos e as opções das sandálias da Linus?

Acesse agora mesmo, confira as cores que mais combinam com você e com o seu guarda-roupa.

E não se esqueça de começar a pensar nos modelos e nas composições para fazer sucesso com todas elas.

Clique aqui e peça as suas

Que tal falar sobre as sandálias da Linus por aí?

Além de escolher as suas, vale muito a pena mostrar que você está por dentro da moda sustentável e dar dicas para as pessoas que gosta.

Então, compartilhe este texto com os amigos e as fotos das suas sandálias da Linus nas redes sociais. Que tal?

carbono negativo linus selos sustentabilidade