E as plantas no inverno? Ficam como?

Os benefícios (tanto físicos, quanto mentais) de se ter plantas em casa estão sendo cada vez mais reconhecidos pela ciência. Elas podem aumentar a sensação de bem-estar, além de melhorarem a qualidade do ar. Inclusive, em ambientes internos, as plantas aumentam a umidade do local e reduzem a poeira, reduzindo as chances de pegarmos aquela gripezinha chata de inverno.

Contudo nós também temos um papel fundamental na saúde das plantas e, com a aproximação das estações mais frias do ano, é necessário estarmos atentxs aos cuidados diferenciados dos quais elas precisam.

Se você tem o costume de regar suas plantas durante a noite, é importante que, no outono e no inverno, procure regá-las pela manhã. Com a queda de temperatura que ocorre de noite e do menor período de sol no dia, a água não evapora o bastante e pode ficar retida na raíz da planta - o que pode levar ao aparecimento de fungos e até ao apodrecimento.

Então, outra dica que damos é a diminuição da quantidade de vezes que elas são molhadas ao longo da semana: se você água suas plantas por volta de quatro vezes, tente diminuir para duas. Assim suas plantas têm mais chances de se manterem saudáveis, meso com as temperaturas frias.

You have successfully subscribed!