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fevereiro 11, 2022

Beleza, bem-estar e autoestima: uma conversa com Beyoung

por Equipe Linus

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Falar sobre bem-estar, automaticamente, já abre portas para inúmeros assuntos: saúde, sustentabilidade, autocuidado, beleza… Na Linus, sempre falamos da relação entre o nosso bem-estar e do planeta - já que só conseguimos viver bem se o planeta está bem.

Por isso, hoje convidamos a Juliana Machado, do Planejamento Estratégico e Branding da Beyoung, para conversar sobre um outro lado deste assunto. A Beyoung, desde 2015, desenvolve fórmulas de cosméticos para simplificar nossa relação com a beleza e trazer uma nova visão de autocuidado e bem-estar.

Vem ler mais sobre o assunto!

Sobre bem-estar e autoestima

O que significa bem-estar para vocês?

Significa encontrar soluções inteligentes, simples e práticas, tornando rotinas de beleza e cuidado acessíveis para que as pessoas possam se conectar com a sua autoestima no dia a dia.

Vocês acreditam que a beleza está relacionada apenas com a estética?

Não, pelo contrário. Para a Beyoung, a beleza vai muito além da estética e padrões sociais. Nós incentivamos a beleza através dos cuidados com a pele, pois, considerando que esse é o maior órgão do corpo humano, é preciso dar atenção à ela de dentro para fora e de fora para dentro. É sobre saúde e amor próprio.

Cuidar da beleza influencia no bem-estar?

Para nós, beleza e bem-estar andam lado a lado, uma vez que se sentir bem consigo (bem-estar) é o primeiro passo para o amor próprio e autoestima (beleza).

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Como dito anteriormente, a beleza vai muito além dos padrões estéticos, e os cuidados com a pele resultam em se sentir bem consigo. Esse cuidado é sobre saúde e é algo poderoso, capaz de transformar a visão que as pessoas têm sobre si mesmas e o mundo ao seu redor.

E vocês acham que o padrão de beleza criado pela sociedade influencia no bem-estar?

Influencia, por isso estamos no mercado para quebrar estes paradigmas, pois sempre existirão padrões de beleza impostos pela sociedade, o que não significa que apenas quem está inserido nele é alguém bonito ou não.

Vocês acham possível equilibrar beleza e bem-estar?

Sim, e nós buscamos trazer esse equilíbrio por meio do nosso conceito de Smart Beauty.

Quando oferecemos produtos que simplificam rotinas e estimulam o bem-estar, em todos os sentidos, quem consome Beyoung sente esta transformação já no primeiro contato, refletindo na otimização do seu tempo. Afinal, a beleza está relacionada com a autoestima e, como citado anteriormente, quando esses fatores se encontram, o resultado é o bem-estar.

Sobre a Beyoung

Qual foi a ideia inicial para começar a Beyoung?

Percebemos que vivemos em uma sociedade que não mede esforços para seguir padrões inatingíveis, impõe multietapas e o consumo de produtos por tentativas e erros. Assim, Beyoung nasceu para questionar o mercado e simplificar as rotinas, para ninguém mais ter desculpa para não cuidar da própria pele.

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Com menos exagero e mais equilíbrio, o prazer do autocuidado é uma premissa básica para nós. Essa é uma atitude que vai muito além de tratar a pele, ela significa respeitar a individualidade de cada pessoa e, consequentemente, as suas rotinas. Trazendo um novo conceito de skincare, tornamos a rotina das pessoas mais simples, rápida e eficiente, sem desgastes com tratamentos exaustivos.

Qual a definição de vocês sobre smart beauty?

Simplificar a relação com a beleza de forma prática. Esse conceito surgiu quando desafiamos padrões de mercado para propor novas formas de consumir e entender a beleza. O que as outras marcas estão fazendo? É novo? O processo é eficaz? Não tem um jeito mais simples? Como podemos simplificar a vida de quem consome nossos produtos?

A partir desses questionamentos, trouxemos a multifuncionalidade, que é o ponto de partida do conceito de Smart Beauty, como é o caso dos produtos da linha Color Collection que, muito além de maquiagem, são um tratamento para a pele.

Quais foram os desafios para a produção de produtos smart beauty?

Nosso maior desafio é fazer as coisas de um jeito diferente sem perder o foco em soluções inteligentes.

Em Beyoung, os produtos são pensados desde a concepção até o seu desenvolvimento para atender as necessidades individuais de cada pele, e esse processo envolve diversas áreas de pesquisa, testes e produção.

Dessa forma, garantimos que nossas fórmulas sejam complexas para que as pessoas tenham rotinas simples e puramente eficientes, proporcionando o máximo de praticidade no dia a dia.

Quais são os conceitos enviesados que giram em torno da smart beauty? Só por que é natural, é bom?

Não, o conceito Smart Beauty vai muito além.

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O nosso compromisso está em inovar e trazer as melhores soluções para atender com eficiência as particularidades de cada pessoa. A partir desse pensamento, nós iniciamos as pesquisas e desenvolvemos os produtos, definindo os benefícios, tecnologias e multifuncionalidade de cada lançamento.

Como a sustentabilidade está presente nos processos internos da Beyoung?

A sustentabilidade é um dos pilares de Beyoung e está presente nos nossos processos internos, como no desenvolvimento dos produtos.

Nas embalagens, por exemplo, substituímos o acabamento dos novos cartuchos por um verniz mais sustentável, que facilita o processo de reciclagem. Aproveitamos a mudança para garantir que todo o material seja 100% reciclável. E, para otimizar o processo de reciclagem, também damos preferências a frascos de vidro.

Além disso, pela parceria que temos com a eureciclo, financiamos a coleta e reciclagem de um material equivalente a 100% do lixo que geramos, pois a nossa filosofia de cuidados também se aplica para o meio ambiente.

Vocês acham que os selos de sustentabilidade são importantes para o desenvolvimento da empresa?

Sim, pois além de garantir que a empresa siga protocolos necessários para adquirir selos de sustentabilidade, também mostra o nosso cuidado com o meio ambiente e com as pessoas que consomem a marca e se preocupam com a sustentabilidade.

O que mudou com a chegada dos selos de sustentabilidade para vocês, como por exemplo a empresa B?

Despertou a nossa consciência de também olhar para os impactos internos, aflorando nosso senso de responsabilidade com transparência de forma 360, seja com nossos consumidores, cadeia e todos os processos. 

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Já tinha parado para pensar em como nossa noção de beleza impacta diretamente a manutenção no bem-estar? E você já conhecia a Beyoung? Vamos seguir a conversa nos comentários :)

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