Novos artistas LGBTQIA+ para você conhecer!
junho 18, 2021

Novos artistas LGBTQIA+ para você conhecer!

por Equipe Linus

Chegou aqui pelo nosso Instagram?

Se você nos acompanha por lá, provavelmente já assistiu um dos vídeos da campanha Meu Caminho, Meu Orgulho. É com o intuito de celebrar a arte de pessoas reais da comunidade LGBTQIA+ que nós desenvolvemos esta série - o primeiro episódio é este aqui:

 

Em cada uma das conversas que tivemos, a arte (e o orgulho) eram os temas que sempre prevaleciam. Por isso, juntamos nossa equipe para trazer ainda mais nomes de artistas LGBTQIA+ que nos inspiram em suas áreas. Tem música, pintura, literatura… Um pouco de tudo para você conhecer!

Shea Diamond

Sua estreia foi em 2016, com o single “I Am Her”. Mas, desde 2018, a cantora e compositora vem lançando novos projetos de soul e R&B. Nossa indicação é “American Pie”!

Marco DaSilva

Marco é um artista interdisciplinar - seus trabalhos transitam entre a pintura e o artesanato, com colagens e muitas cores vibrantes.

 

Sateen

Ruby e Queenie, o casal por trás do duo Sateen, anunciaram a aposentadoria no ano passado, depois do lançamento do EP Crystallized. Mas ainda vale a pena seguir no Spotify, principalmente se você for fã do estilo meio retrô, meio pop, meio disco (e muito dançante).

Cheyne Gallarde

O Cheyne é ilustrador, conhecido pelas criações onde reimagina drag queens como heroínas e vilãs!

 

Ah-Mer-Ah-Su

Ah-Mer-Ah-Su, ou Star Amerasu, é uma cantora e compositora que mistura indie, pop e eletrônica. Funciona muito bem! Nossas músicas preferidas são “Heartbreaker” e "Klonopin".

Vitor Martins

O Vitor é escritor, talvez você já tenha visto a capa de "Quinze Dias" ou "Um milhão de finais felizes" por aí. Se você curte literatura juvenil, vai amar suas histórias sobre adolescentes LGBTQIA+ descobrindo o mundo.

 

CeCe Grace

CeCe Grace é uma drag queen (brasileira!) famosa por seus looks ousados e disruptivos - seu Instagram é uma grande pasta de inspiração.

 

Ms. White

Nossa música preferida de Ms. White é “Pink Flamingo”, com uma visão mais moderna e contemporânea do jazz. Ele faz parte do EP Marina, que saiu em 2019.

Anna Carolin

A Anna usa seu Instagram como um microblog, repleto de poemas e textinho para autoconhecimento!

 

Agora queremos ouvir de você: quais artistas você acha que todo mundo deveria conhecer?