Ano novo: Direcionamentos para todos os signos em 2022
dezembro 24, 2021

Ano novo: Direcionamentos para todos os signos em 2022

por Astróloga convidada: Catarine Beatriz

direcionamento-astrologico

Oi Liners! Que maravilha estar com vocês novamente e dessa vez com essa ocasião super especial: vamos nos planejar para 2022 e o melhor de tudo, de uma forma astrológica e consciente. Aqui nesse conteúdo vocês irão encontrar direcionamentos astrológicos para cada signo em 2022. E primeiramente, alguns pontos que vale ressaltar: realize a leitura dos signos que estão: seu Sol, sua Lua e seu Ascendente. Ixi, ficou confusa? Recomendo que antes você leia essa matéria aqui então.

Agora que você já se familiarizou mais, faça seu Mapa Astral, você vai conseguir identificar o(s) SIGNO(S) que estão o seu Sol, sua Lua e seu Ascendente. Dessa forma, os aconselhamentos obtidos aqui farão mais sentido para você e para sua trajetória e já vou te explicar o porquê. Outra questão que quero te trazer é que esse conteúdo não é uma previsão futurística e nada determinante. O papel da Astrologia é direcionar, guiar e trazer consciência para que você consiga tomar suas decisões e fazer escolhas diante daquilo que considera ser o melhor para seu momento e para sua vida.

Vamos entender a importância de realizar a leitura dos direcionamentos para o signo Solar, Lua e Ascendente. O nosso Sol, indica nossa maior essência, aquilo que viemos ser, nossa racionalidade, potência e determinação, entender o signo que está o seu Sol vai te auxiliar a compreender características da sua personalidade que você precisa potencializar. A Lua, dentro do universo astrológico, indica nosso inconsciente, nossas emoções e sentimentos, a forma que lidamos com acontecimentos externos que acontecem no cotidiano, como é a nossa relação com a figura materna, e a forma que nos sentimos pertencentes e acolhidos. E por fim, o Ascendente, que representa a Casa 1 do Mapa Astral, ali conseguimos características sobre nossa interação social, como nos apresentamos diante da sociedade, como as pessoas nos enxergam e nos percebem, qual a "roupa" que vestimos diariamente.

Com essas informações concluímos que: ao ler seu signo Solar, você tem o direcionamento sobre como potencializar a sua personalidade nesse próximo ano, podendo usufruir da melhor forma das características que mostram sua essência.

direcionamento-astrologico

Ao ler seu signo Lunar, você consegue lidar melhor com os seus sentimentos e não se deixar levar tanto pelos acontecimentos externos, buscando manter uma relação saudável com as suas emoções. E ao ler o seu signo Ascendente, é possível entender porque você pode estar agindo de tal forma… e como as pessoas estarão lidando com você através de uma imagem que você está passando.

Muita calma nessa alma que antes de trazer os direcionamentos para cada signo, vou contextualizar alguns pontos importantes sobre 2022.

Planeta regente de 2022

Para começar é importante dizer que astrologicamente existe um planeta regente para cada ano, e o que isso significa? Que a energia daquele planeta especificamente será bastante trabalhada pelo coletivo, e individualmente cada pessoa terá uma oportunidade de repensar sobre o que aquele planeta representa. E tchantchantchantammmm… qual planeta regente de 2022? MERCÚRIO!

Mas... o que ele significa?

Mercúrio na Astrologia e Mitologia é considerado o mensageiro dos Deuses. Ele representa comunicação, dinamismo, raciocínio, intelecto, pensamentos, criatividade, organização, simplicidade, essencialismo, sensibilidade artística.

Diante disso, interpretamos que 2022 será um ano para: ampliar a comunicação, realizar algum projeto associado à criatividade, repensar sobre consumo, organizar o cotidiano e práticas do dia a dia, divulgar a própria sabedoria e levar ao mundo os próprios potenciais, começar um novo estudo e aprofundamento, e também precisaremos tomar cuidado para: não ficar somente no mundo das ideias, se organizar para tirar os planos do papel, evitar se meter onde não for chamado, entender seu lugar de fala, ter cautela com discussões, opiniões que não foram solicitadas, e também aprender a tomar decisões, compreendendo que existem situações que não dá pra ficar imparcial.

É muito importante dizer: ao voltarmos com as interações sociais cada vez mais, e passarmos por uma readaptação pós pandemia, 2022 será um ano MUITO importante para a saúde mental, busque auxílio, faça terapia, faça escolhas que sejam melhores para você.

É diferente do calendário que estamos acostumados, o Gregoriano, na Astrologia consideramos a chegada do ano novo quando o Sol ingressa no signo de Áries, dia 21 de Março, ou seja, Mercúrio começará sua regência a partir dessa data. Até lá, continuaremos no ano regido por Vênus, o qual estamos atualmente até Março do ano que vem, trabalhando nossas relações interpessoais, relação com amor próprio e autocuidado, revisão financeira etc.

Outras energias de 2022, interpretando o Mapa Astral da virada!

No dia do Ano Novo Astrológico, 21 de Março, Mercúrio estará fazendo uma conjunção com Júpiter no signo de Peixes. Isso significa que… iniciamos o ano com muita potência criativa e ótimas oportunidades para expandirmos o autoconhecimento, buscarmos contato com a natureza, termos coragem para expor nossa verdade e nossos pensamentos, acessando algo muito incrível que o signo de Peixes nos traz que é o contato com a nossa essência e com os nossos sentimentos.

Um ponto importante a se tomar cuidado é com os exageros, uma polaridade nem tão legal de Peixes… quando não nos colocamos dispostos a sentir e buscar uma cura para determinada situação, caímos no escapismo. Observe bastante no início de 2022: o que você faz pra tentar fugir de uma realidade que precisa resolver?

Ao longo da maior parte do ano de 2022, Júpiter estará no signo de Peixes, e dessa forma é possível trazer a interpretação de que será um ano muito rico para autoconhecimento, desenvolvimento artístico, inclusive a volta dos nossos amados artistas para shows, festas e eventos, intensidade com formas de expressão, e muitas pessoas buscando um sentido para a própria jornada.

Por sinal, analisando o Mapa Astral da virada, já posso adiantar vocês que é um ótimo ano para reestruturar a vida financeira e realizar planejamentos a longo prazo. O momento é de crise econômica e cada vez mais as pessoas estarão buscando se conectar com aquilo que realmente faz sentido na vida delas e consequentemente conseguindo ganhar dinheiro com isso.

direcionamento-astrologico

Mas e o nosso calendário Gregoriano, algo a dizer? Claro que sim! Vamos trazer uma visão interpretando também o Mapa de 1º de Janeiro de 2022. Vale ressaltar que ambas interpretações podem ser levadas em consideração dentro do que fizer sentido para você, e como astróloga gosto de trazer o ponto de vista do Ano Novo Astrológico até para mudarmos um pouco o condicionamento de “minha vida precisa ser outra em janeiro”... calma! Pode ser que as situações vão tomando novas formas até Março, então aceite passar por ciclos de encerramento entre Janeiro e Fevereiro também.

Na virada do ano em 1º de Janeiro, Júpiter já estará em Peixes, manifestando o que foi explicado anteriormente, e temos alguns posicionamentos planetários importantes também: o planeta Vênus e o planeta Mercúrio estarão em Capricórnio, ou seja, iniciaremos 2022 com uma energia muito pautada em construção e persistência.

Janeiro será um ótimo mês para pensarmos sobre o que temos regado e colhido com as nossas relações, de que forma nos sentimos seguras e temos espaço para criar laços e financeiramente, como estamos nos planejando a longo prazo para vivenciarmos nossos objetivos. E Mercúrio pedirá uma comunicação direta, e também ensinará muito sobre o silêncio.

Se a palavra dita não for edificante, se o pensamento não for auxiliar a colocar para cima, é melhor nem dizer. E outro ponto: é muito importante dizer o que incomoda, lembre-se que a comunicação vai reinar no próximo ano, uma grande necessidade de diálogo.

Marte e a Lua estarão em conjunção em Sagitário em plena virada 00h01. Isso significa que temos um início de ano mais agitado e com o desejo de aproveitarmos tudo aquilo que ficou parado nos últimos dois anos. Apenas cuidado com as promessas ditas no entusiasmo… aquela coisa de início do ano, prometer mais do que pode cumprir, prometer mais do que seus próprios desejos. Em contrapartida, Sagitário fala muito sobre direcionamento, foco, ação e atitude, então também será um momento para identificarmos o que realmente queremos, e ficarmos próximos apenas daquilo que nos liberta.

Agora vamos para os direcionamentos de cada signo para 2022, lembrando leia Sol, Lua e Ascendente:

AH! E como Mercúrio é o planeta regente dos signos de Gêmeos e Virgem, e como regente de 2022, podemos dizer que será um ótimo ano para pessoas que têm esses signos forte no Mapa (Sol, Lua ou Ascendente), se destacarem de uma forma bem bacana através de ideias, projetos criativos e etc.

Áries

Para Áries, 2022 trará destaque para a carreira, as amizades e um foco maior no autoconhecimento. Muito importante que nesse ano vocês se organizem financeiramente, inclusive se pensarem em mudança de carreira. Tomem cuidado com os impulsos, decisões tomadas de cabeça quente e o desejo de fazer todo mundo acreditar na sua verdade, sendo que ela não é absoluta.

O novo ano é ótimo para se envolver em projetos sociais e voluntários, e será bem importante para você se envolver mais socialmente e conhecer novos projetos que tirem da zona de conforto. Já o segundo semestre vai trazer um brilho na área dos seus relacionamentos afetivos, e você vai perceber o quanto foi importante se conhecer melhor para se abrir para um novo relacionamento ou melhorar o que você já está, com mais maturidade e compreensão.

Touro

Tauriners em 2022: momento de muitas novidades no campo social, nos estudos e relacionamentos afetivos. Se possível, nos primeiros meses do ano novo, foque nos estudos, procure investir em um curso ou uma nova faculdade, invista naquilo que você ama estudar. E também será um ano incrível para poder ganhar dinheiro com um hobbie, e aproveite o acolhimento dos seus amigos para acreditar que é capaz.

O segundo semestre trará oportunidades no trabalho se você aprender a dialogar e ter paciência. É importante se respeitar, e parar de querer agradar todo mundo. No final do ano sua área de relacionamento estará em alta, será um momento de muita transformação. Cuidado com ex querendo voltar… ops!

Gêmeos

Para Gêmeos, 2022 trará muitas novidades de estudos e oportunidades na carreira. Se estiver com desejo e programação, realize uma viagem para estudar, isso pode te trazer uma oportunidade na carreira. Seus relacionamentos estarão mais movimentados a partir de Outubro, portanto, curta o momento de estudos, se organize financeiramente, e no final você desfruta! É um ótimo ano para a criatividade, portanto aproveite oportunidades e convites.

E não desista do que você deseja, pode ser que no final do ano tenha mudanças no trabalho. 2022 é um ano que vai favorecer muito a criatividade de vocês, aproveitem as oportunidades que vão chegar, e o final do ano pode trazer alguma mudança no trabalho. E uma dica: não desista dos seus objetivos, confie naquilo que você quer conquistar.

Câncer

Cadê os Cancerilovers? Signo mais romântico desse zodíaco <3  2022 chega para vocês abrindo portas na área afetiva. É bom ir refletindo sobre o que pode melhorar caso você esteja em uma relação, ou abrir esse coração para receber alguém novo. O ano será repleto de crescimento e pedirá maturidade para lidar com coisas que há anos vocês vem enrolando… e sem se culpar por isso, ok? Utilize a praticidade do início do ano para resolver o que for preciso e planejar os próximos meses.

O segundo semestre já traz novidades na carreira e vai ser ótimo para fazer novas amizades, inclusive, se prepare para sair do casulo!! Será um momento de interagir e mostrar quem você é pro mundo. 2022 é o ano pra agir e movimentar.

Leão

Leonines prontes pra brilhar! 2022 começa trazendo uma oportunidade bacana no trabalho, pode ser que role aquela promoção que você deseja ou um convite bem especial. Brilhe e se mostre, não passe em cima de ninguém mas lembre-se que seu brilho, ninguém é capaz de ofuscar.

direcionamento-astrologico

Janeiro trará amadurecimento no relacionamento afetivo, momento de entender o que desejam pro futuro e como estão buscando isso. No segundo semestre será interessante trabalhar a criatividade e sair da zona de conforto. Para quem deseja mudar de casa no próximo ano, a partir de Outubro será um ótimo momento.

Virgem

Cadê as pessoas das planilhas? hahah O ano novo já chega trazendo boa sorte no trabalho e nas relações para Virgem, e é importante que vocês não tenham medo de mudança. Aproveitem muito a energia de Mercúrio e se disponham a fazer cursos, iniciarem uma nova graduação, pós ou cursos técnicos.

No segundo semestre podem surgir novas oportunidades para ganhos financeiros, reflita como você pode expandir sua renda através das suas experiências e criatividade. Também é possível que alguma mudança internacional possa surgir, quem deseja fazer um intercâmbio ou passar um tempo fora do país, se prepare para embarcar ano que vem!

Libra

Librianjes do meu coração, 2022 vem pedir transformação dentro de casa. Isso mesmo, seu lar, sua família, o local que você habita. Pode vir o desejo de reformar o quarto, mudar a decoração de casa e até mesmo rever a relação familiar. É um ano para descanso no trabalho, aprender a diminuir o ritmo porque do jeito que dá não tá rolando, você precisa de um tempo pra si.

No segundo semestre a imagem pessoal de vocês estará em destaque, aproveitem para renovar o cabelo e quem sabe os lookinhos!! Alô @Linus, vem campanha nova pro segundo semestre de 2022? E uma dica essencial: tristeza não se resolve com consumismo… cuidado para não gastar muito dinheiro no impulso ano que vem. Cuide de suas metas a longo prazo.

Escorpião

Cadê os intensos do zodíaco? Para Escorpião, 2022 já chega com pé na porta gritando por organização da rotina e do cotidiano. Criem disciplina, montem um cronograma com hobbies e atividades prazerosas pro dia a dia. Aulas de dança ou instrumento musical podem auxiliar a liberar a tensão.

O começo do ano também trará oportunidade de criar um laço maior e mais firme nas relações, quem sabe seja um momento de decidir levar aquele relacionamento de curtição à sério? A partir de Julho, o autoconhecimento será essencial, e através dele você pode descobrir como expandir seus ganhos financeiros. Lembre-se que é um ano muito focado na saúde mental, ou seja, mantenha a terapia em dia. 

Sagitário

Sagitário em 2022 poderá passar por grandes revoluções na vida financeira, mudanças na área do lar e da família. É importante buscar transformar a relação com o dinheiro, até para que isso traga uma melhor harmonia no ambiente familiar, mostrando sua independência e desejo de mudança.

Desejos pro trabalho também estarão em alta, e é muito importante ter disciplina financeira para começar novos projetos da carreira. Tenham paciência com os familiares e procurem trabalhar numa linguagem amorosa, e claro, respeitando vocês também.

No segundo semestre será preciso uma revisão no relacionamento afetivo, pode rolar um desejo de ficar mais perto dos amigos, mas não deixe que isso seja um problema com seu/sua companheiro(a). Use a comunicação a seu favor. Respeite sua individualidade, você já é inteiro(a).

Capricórnio

Capricornianes, 2022 já chega pedindo uma nova forma de interação social e uma nova maneira de se apresentarem pro mundo. Coloque pra fora o que você vem passando e sentindo nos últimos meses, lembre-se que se reconhecer vulnerável é uma dádiva, e outras pessoas podem se sentir acolhidas com seus relatos e dores.

Aproveite para mudarem o visual e planejarem melhor as finanças a longo prazo, inclusive quem deseja trabalhar com internet e tecnologia, se joga!! Será um ano muito benéfico. Já no segundo semestre abrirá caminhos na carreira e pode favorecer mudança de casa. E um aviso: aprendam a trabalhar em equipe e pedir ajuda, isso será ESSENCIAL ano que vem!

Aquário

Revolucionares, 2022 já chega pedindo (leia, implorando kk) autoconhecimento para vocês. Aquário precisará aprender a se cuidar e ter momentos de amor próprio na rotina. Chega de toda hora apagar incêndio alheio, vocês precisam priorizar o que é de vocês. O ano será ótimo para vender projetos e trabalhar com tudo que inclui a criatividade, usem isso para expandirem a vida financeira.

A partir de Julho os caminhos se abrem para os estudos, para carreira e pode até rolar mozão 2022. Se surgir oportunidade de um novo trabalho, pode ser que você leve uma jornada dupla, conseguindo expandir suas finanças, se sentindo feliz por monetizar com a sua criatividade e esses novos rumos podem abrir portas para uma mudança de casa até Dezembro de 2022.

Peixes

Piscianes, 2022 vem com tudo para vocês! Momento de brilhar e mostrar o potencial. Será ótimo para novos ciclos sociais, aquela abertura pra fazer novas amizades e se jogar no mundo. Se permita conhecer coisas novas, inclusive realizar uma aula que sempre quis mas nunca foi atrás. Estará ótimo para novas amizades e um replanejamento da rotina.

Já no segundo semestre existe possibilidades de maior visibilidade no trabalho, e eu digo pra vocês: não tenham medo de brilhar e expor o potencial. As relações também vão passar por transformações porque elas precisam ser mais leves… de pesado já bastam os problemas do dia a dia, então bora aprender a se relacionar de uma maneira tranquila. Autoconhecimento irá te auxiliar com isso, você pode até estranhar um relacionamento “calmo” mas entenda que esse é o saudável.

direcionamento-astrologico

Ufa! quantas informações ricas e potentes pro próximo ano. Eu desejo de coração que a partir de agora você consiga se organizar e planejar. Lembrando que o conhecimento obtido aqui, não substitui terapia e busca por outros métodos e profissionais.

Feliz Ano Novo para nós e só posso agradecer vocês, Liners, por acolherem a Astrologia e utilizarem ela como uma linda ferramenta. Nos encontramos em 2022.

Beijos com amor,

Catarine Beatriz

@amareflorescer

astrologia